Cruzeiro inicia semana de Copa do Brasil com expectativa por novos anúncios
[ad_1]
A espera terminou. Após quase um mês de treinamentos e jogos não oficiais, o Cruzeiro inicia uma semana decisiva de sua temporada nesta segunda-feira (9/4). Além da grande expectativa pelo anúncio de dois reforços, a Raposa vai estrear na Copa do Brasil.
Após testes contra RB Bragantino (amistoso) e Juventude (jogo-treino), o técnico Pepa enfim colocará o time em campo em uma competição da CBF. Nesses primeiros compromissos sob o comando do português, o Cruzeiro teve 100% de aproveitamento - vitórias por 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente.
Já o Náutico chega ao confronto sob olhares de desconfiança. Rebaixado no ano passado, o Timbu iniciou 2023 sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e também do Campeonato Pernambucano. A equipe é treinada por Dado Cavalcanti.
Expectativa por novos reforços
Três dias após sua estreia na Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Visando fazer uma boa temporada em seu retorno à Série A, o clube busca reforços no mercado.
Perto de acertar seu retorno a Belo Horizonte, o centroavante Henrique Dourado deve ser o próximo nome a ser anunciado pela gestão de Ronaldo Fenômeno. Com a negociação bem perto de ser concluída, o jogador e seu empresário visitaram a Toca da Raposa II na última sexta-feira (7/4).
Dourado é conhecido no mundo do futebol como "Ceifador". Ele teve uma primeira e curta passagem pelo Cruzeiro em 2015, quando participou de 12 jogos e marcou um gol. Atualmente, o ex-atacante de Fluminense e Palmeiras está livre no mercado.
Outro atleta que pode integrar o elenco celeste a partir dos próximos dias é o lateral-direito Tinga, que defende o Fortaleza. O defensor de 29 anos tem contrato até dezembro com o Leão, mas disse em entrevista após o título cearense nesse fim de semana que está analisando suas opções.
A informação de uma negociação com o Cruzeiro foi confirmada pelo próprio presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao jornal O Povo, do Ceará. Para obter a liberação imediata de Tinga, a diretoria estrelada terá que pagar uma compensação financeira ao Tricolor.