"Não existe esse valor de multa de R$ 26 milhões no contrato do Coudet. O que existe é uma multa proporcional ao período de trabalho, que vale para os dois lados. Mês a mês vai diminuindo. Se chegar no fim do ano, essa multa estará em R$ 12 milhões. Vai diminuindo. É proporcional ao término do contrato dele de trabalho".
Em entrevista ao canal do Beto Guerra, no YouTube, nesta terça-feira (2/5), Guimarães explicou como foi a reunião entre a direção e Coudet dias depois da bombástica coletiva no dia do jogo contra o Libertad, no Mineirão, pela Copa Libertadores.Na ocasião, o técnico reclamou da falta de reforços, da venda de alguns atletas e de promessas que não teriam sido cumpridas pelos 4Rs - Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Posteriormente, mostrou-se arrependido e disse ter falado muitas coisas com a cabeça quente.
"Ninguém fez o cálculo de quanto seria mandá-lo embora com quatro meses. Só queríamos saber o que aconteceu e se ele queria sair depois daquela fala. O projeto do Atlético é muito bom, ele está aqui com essa qualidade de jogadores, com a Cidade do Galo, a torcida. Ele ia para algum lugar melhor? Não teria. Então valoriza isso aqui. Está aqui porque gosta, quer e acredita", destacou Ricardo.
Coudet no Atlético
Em 22 jogos pelo Galo, Eduardo Coudet tem 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas - 63% de aproveitamento. Ele se sagrou campeão mineiro, com dois triunfos sobre o América na decisão (3 a 2 e 2 a 0), porém começou mal no Grupo G da Copa Libertadores ao perder para Libertad (1 a 0) e Athletico-PR (2 a 1).
No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG estreou com revés para o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão. Depois, empatou com o Santos, fora de casa (0 a 0), e venceu o Athletico-PR, no Horto (2 a 1). Já na Copa do Brasil, o time alvinegro sofreu para avançar diante do Brasil-RS, da Quarta Divisão Nacional: ganhou em BH por 2 a 1 e empatou em Pelotas por 1 a 1.
[ad_2]
Source link