Na entrevista coletiva após o jogo, Luxemburgo bateu na tecla "atitude" em alguns momentos. Ele disse cobrar do elenco e fez uma comparação inusitada.
- Fico satisfeito que a equipe teve atitude sem a bola e atitude de jogar. Isso é time de futebol. Para mim, foi o melhor jogo sob o meu comando e mostra que estamos no caminho certo - afirmou Luxemburgo, que falou sobre as cobranças por ter quatro derrotas e dois empates nesta passagem pelo Corinthians.
- Não é fácil, é duro pra caramba, vem pancada de tudo quanto é lado. Respeitamos opiniões, mas analisamos uma coisa diferente, temos conhecimento. Usei uma palavra que foi atitude. Atitude é fundamental para você na sua vida. Se você estiver na sua casa, tem dois banheiros e ficar na dúvida de qual ir, você vai fazer nas calças. Acho que o time teve atitude com e sem a bola - disse o treinador de 71 anos.
- Vejo um crescimento na equipe, atitude dos jogadores e comprometimento. Eles falaram coisas no vestiário, que não cabe eu falar aqui, mas que foi muito legal, uma cobrança mais dura. Isso é futebol. Para tomar chope ou ir na minha casa jantar, eu levo quem eu quiser. No time a gente pode xingar o cara, mas acabou o jogo e acabou tudo, faz parte do jogo de futebol - disse.
O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors, na Argentina, pela quarta rodada da Libertadores. No Brasileirão, o time alvinegro está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com cinco pontos em sete partidas.
[ad_2]
Source link